Os novos lançamentos de Saint Seiya

Posted by BC | Posted in , , , , | Posted on

1

Eae povo, beleza?
Bom, hoje vim falar um pouco dos trabalhos que estão sendo feitos com o nome Saint Seiya.
Primeiramente falarei do maior sucesso atual, Saint Seiya: the Lost Canvas. Esta saga na verdade está sendo feita por uma espécie de discípula do mestre Masami Kurumada, a mangaká Shiori Teshirogi, quase sempre erro o nome dela, mas, dessa vez está certo ^^  .
Na verdade, a Shiori já tinha feito outras obras, porém, ganhou fama mundial com o arrebatador sucesso da obra The lost canvas, por isso, considero-a uma espécie de discípula do tio Masami.



AQUI ESTÃO DUAS FOTOS  DA MANGAKÁ

images shiori
O mangá conta a história da antiga guerra santa, nome dado a guerra entre o imperador do inferno Hades e a protetora da terra Athena, apesar de que quem faz a maior parte são os seus aliados, como, os cavaleiros, ou então, os poderosos juízes do inferno.
Nesta época podemos ver Shion e Dohko, Áries e Libra respectivamente, jovens e fortes. Podemos ter também neste mangá um resgate da honra dos cavaleiros de peixes e câncer, isto porque, em minha opnião, eles se redimem pela fraca atuação dos dois representantes dos signos na época atual ( mangá clássico), lutando de forma brilhante e astuta. Não conheço ainda alguém que não goste do arrogante Manigold ou do enigmático Albafica.
DSC08527
O sucesso foi tão grande que logo fizeram uma temporada em anime do mangá. A primeira temporada tem 13 episódios e conta mais ou menos a história até o mangá 6, pegando o início do 7. Cada mangá equivale a 2 episódios aproximadamente.
Os boxs dos dvd’s no Brasil estão mega baratos, principalmente o primeiro box, que está sendo vendido por R$19,90. A primeira temporada conta com 2 boxs, sendo que existe uma promoção dos 2 boxs juntos por apenas 49,90. Eu que comprei os dois juntos, e o primeiro separado, não me arrependo de nenhuma das compras, isso porque, quando comprei só o primeiro box eu ganhei um poster muito legal junto com um card exclusivo, enquanto que na segunda compra eu ganhei o primeiro box de brinde, em um formato diferente, e, um chaveiro do famoso pegasus.
 
   
Lembrando que os cavaleiros do zodíaco ganharam o nome original no Brasil, Saint Seiya, a pedido da empresa responsável pelos direitos da série no japão. Da para ver a diferença entre os logos nos 2 primeiros boxs da série, e, a partir do mangá 16 do Lost Canvas.
Lembrando mais uma vez, que todas as séries lançadas a partir desse ano terão o nome Saint Seiya.
Saint Seiya Next Dimension 
Bom…mudando um pouco o foco, outro mangá que está fazendo sucesso é a tão aguardada saga dos cavaleiros do zodíaco preferidos dos brasileiros, o mangá Next Dimension.
Esse mangá infelizmente não tem data para ser publicado no Brasil, porém, ele foi comercializado para alguns países, como, a Argentina.
O mangá conta simplesmente a continuação do clássico.  Com a espadada bem no peito do cavaleiro de Pegasus, pelo Deus do sub-mundo, Seiya fica sem sua consciência e tem uma grave ferida em sua alma, que poderá mata-lo em três dias.
Com isso Saori e Shun viajam para o passado para tentar derrotar Hades na guerra santa anterior, e assim impedir que ele esteja vivo na época atual e acabe por ferir o encosto, piscina de sangue, do Seiya.
Agora, caros leitores, eu vos pergunto, aceitando a existência de um Deus que comanda o pós morte de todos os seres mortais, como ficaria o mundo sem a sua presença? Isso levando em consideração que no processo de derrotar Hades, eles tiveram que matar os Deuses do sono e da morte.
Deus não é para ser eterno? imortal e não imorrivel?
Enfim….Desta forma começa a nova saga dos defensores de Athena.

 
 
 

Saint Seiya
Em fevereiro será lançado o ultimo volume, o de número 12, do relançamento da série clássico do mangá. Pena que esse relançamento será apenas na terra do karatê. Este mangá conta a parte final da história, dã neah? é o ultimo, a luta nos campos Elíseos.
jumpremix_2011_12

Saint Seiya episódio G
Uma boa notícia para os fãs desta saga, foi anunciado que neste mês será lançado a continuação do mangá….Quem sabe no futuro não teremos o anime desta obra maravilhosa que encantou o mundo a alguns anos atrás.

Aqui estão algumas imagens dos mangás
  
  
Bom por hoje é isso gente.
até a proxima na velocidade dos cavaleiros de ouro!!!

Comments (1)

Que coleção enorme haha

o desenho da Teshigori é muito bom! mesmo que eu ainda nao tenha lido o lost canvas, já me ganha pelo estilo de desenho.

E sem comparação esses mangás japoneses, pros que lançam aqui né? tem página colorida e tudo!

beijos

Postar um comentário